terça-feira, 11 de setembro de 2018

CRÔNICA DO DIA A DIA

AS VIRAVOLTAS QUE A VIDA DA

Três amigas que se conhecem a alguns anos. Giovana e Catarina são casadas e Danielle está separada a algum tempo.
Danielle ficou muitos anos casada e após a separação busca um relacionamento mais leve.

Um belo dia Danielle soube que sua amiga iria comprar roupas em um feirão de malhas e como estava precisando muito combinou de ir junto.

Em uma conversa no grupo de whatsapp com as amigas, Catarina disse que também gostaria de ir. Então assim ficou combinado, no dia dos amigos, Danielle, Catarina e Giovana iriam as compras.

(Imagina isso! Três amigas em um Feirão de Malhas. Uhuuuu!!!!)

O dia prometia diversão e muita risada.
No dia combinado se encontraram as três, mais a mãe de Catarina que também precisava de umas pecinhas de roupa.

(...)
Pausa para um detalhe, a referência do local dado por Giovana era um local com dois prédios uma rua no meio e o prédio laranja. Bom, Dani e Catarina foram discutindo no carro qual a referência de laranja e vermelho que Giovana tinha, pois existem três feirões de malha. Cada um com sua cor. Mas graças a Deus. O laranja era laranja e elas acharam o local.
(...)

Grupo reunido #partiucomprarroupinhas!

Iniciaram a caminhada entre as lojas sendo guiadas por Giovana frequentadora assídua do local. (rsrsrsrsrsr). Deixe estar que Giovana não sabe a ordem das lojas, então dentre umas 100 loja ou mais fomos caminhando, rindo, brincando e buscando o que queríamos.

Lá pelas tantas da tarde resolveram parar para tomar caldo de cana e pastel. Foi ai que a história passa a ter destaque para Danielle. Sentaram e pediram o pastel (caldo era refil, zezui). Danielle resolve ver as mensagens do celular e eis que de repente vê uma mensagem do crush e engasga com o pastel perde o tino e se afasta das outras.

Danielle – Que isso novinho! Nudes as 15:30 da tarde. Estou na rua. Como fico agora? Tu mandou isso errado!
O crush de Danielle é mais novo que ela. Cheio de malevolência.
Crush – Foi errado não!
Danielle (empolgada) – Está em casa?
Crush – No trabalho. Por quê?
Danielle – Pensei em te pegar para fazermos algo.
Crush – Se vier me pegar no trabalho...

E a conversa se desenrolou, com mensagens provocantes entre os dois até que ficou acertado que Danielle pegaria o Crush no trabalho as 19:00. Daí para frente às comprar se tornaram uma corrida para comprar lingerie, sandália e adereços para o encontro. Danielle queria estar apresentável. Que já seria o terceiro, mas esse foi planejado. Então precisava estar tudo certinho. Compras feitas se despediram de Giovana e Danielle foi levar Catarina e sua mãe em casa, onde tomaria banho e se arrumaria. Danielle saiu da casa de Catarina com tempo de sobra para chegar ao destino, mas não contava com o engarrafamento direção Centro do Rio aquele horário. Tudo parado em todas as vias. Trânsito muito ruim. O tempo foi passando e Danielle desesperando. Joelho começou a doer por conta do esforço. Bateu um sentimento ruim! No horário marcado, ainda faltavam 10km e tudo parado. Danielle recebe ligação do Crush dizendo que não tinha como esperar. Foi um balde de água fria. As pessoas não têm noção do que a expectativa frustrada pode causar. Então, desolada por tanto esforço em vão, Danielle liga para Giovana:
Danielle – Oi amiga, deu tudo errado!
Giovana – Como assim!?!?!?!?!?!?
Danielle explicou e Giovana a convidou para ir a sua casa que era mais perto do que retornar no engarrafamento e mais tarde iria para casa. Assim fez Danielle. Giovana e Danielle conversaram um pouco. Beberam uma cerveja gelada para descontrair e quando Danielle já estava se preparando para ir embora, chega o marido de Giovana.
Guilherme – Giovana se arruma, vamos agora encontrar com meus amigos do trabalho. Estão em um barzinho em Curicica esperando por nós.
Giovana – Vou nada. Lá é muito longe.
Nesse momento Danielle reage de forma inesperada e fala para amiga:
- Não senhora, nós vamos sim. Deu tudo errado hoje. Quero pelo menos me divertir um pouco.

Giovana se levanta troca de roupa e eles partem para encontrar os amigos. Barzinho legal, agradável. Sambinha antigo ao vivo, conversa boa. Tudo muito bom! Danielle se divertiu a valer com os amigos de Guilherme, um peruano que vinha de lá (rsrsrsrsrsrs) parodiando Renato Russo (rsrsr). E ainda para terminar a noite Danielle consegue uma foto com um dos amigos de Guilherme. Foto importante para elevar seu ego, pois o cara é lindo e muito agradável!

Moral da história nem tudo é tão ruim que não possa melhorar!

OBS. No dia seguinte Danielle precisava sair cedo da casa de Giovana, pois tinha compromisso com a família. Combinou tudo com a amiga de como sair do apartamento sem precisar acordá-la e assim fez.
Danielle só não contava que o dispositivo que abre o portão do prédio não iria funcionar e quando saiu do prédio e a porta de entrada bateu ela teve um frio na espinha. Será que o portão abriu?
Bom, não abriu e Danielle ficou ali sentada em um murinho esperando que uma boa alma do prédio saísse ou chegasse para que ela pudesse ir embora.
Tentou falar com a amiga, mas está estava dormindo.
Fez de tudo, mas não teve jeito. O que distraiu foi o grupo com os amigos que já estavam acordados e ficaram fazendo zoeira com a falta de sorte dela:
_Toca todos os interfones e se esconde! rsrsrsrsrsrsr
_ E ninguém sai nem entra desse prédio?!?!?!?!
_ Não queria te desesperar, mas o povo que trabalha em Shopping só vai sair de casa depois das 9.
_Era melhor ter ficado dormindo.
_ Essa gente não compra pão?
_ Quando Giovana acordar vai morrer de rir com as mensagens.
_ Não tem um  velho que acorda cedo e vai comprar pão!!!!! rs
_ Que prédio é esse!
_ Jesus!!

Uma hora depois Danielle conseguiu sair, pois uma alma caridosa resolver ir trabalhar e abriu o portão.

_ Se dependesse da Giovana estaria lá até agora, pelo visto continua dormindo. Rsrsrsrsrsr

E assim segue a vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...