terça-feira, 31 de maio de 2011

LINGUEE

 
 
Como encontrar a tradução adequada para termos compostos como, por exemplo, “argumento forte”, “chuva forte” ou “potencial forte”?.
Linguee.com.br revolucionará o conceito de dicionário online. Ele oferece ao usuário uma busca gratuita, possibilitando a pesquisa de palavras e expressões em um enorme banco de dados de textos traduzidos.
O Linguee possui cerca de 1.000 vezes mais material traduzido por seres humanos do que qualquer outro dicionário online. Desta forma, além de oferecer um grande número de expressões e frases, ele também possui um dicionário português-inglês com muitos termos raros.

Para uma pesquisa, localização e representação rápidas das traduções, os dois fundadores do Linguee, Gereon Frahling e Leonard Fink, desenvolveram uma tecnologia única no mundo. Um “web crawler” analisa ininterruptamente a Internet e encontra nela páginas multilíngues.

Além de apresentações de empresas, este relaciona também textos bilíngues de publicações especializadas, tais como patentes, documentos governamentais e publicações científicas. Desta forma, Linguee encontra também um vocabulário técnico muito valioso: engenheiros ficarão muito satisfeitos em saber que expressões como “corrente de partida” podem ser encontradas facilmente no sistema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...