quinta-feira, 23 de junho de 2011

POR DENTRO DOS MEIOS

O que é o curso Por Dentro dos Meios?

É um curso de formação de professores em midiaeducação, totalmente realizado a distância, via Internet.

O que é Midiaeducação?

É uma abordagem que valoriza a educação com e para a comunicação.  A comunicação deve estar presente na sala de aula, como tema de estudo e como metodologia pedagógica. E é essencial para aproximar o mundo da escola do mundo dos educandos, das mensagens que formam suas idéias, dos comportamentos que moldam seus valores, dos temas que lhes são vitais e das imagens que dão forma a seus anseios e expectativas.


 Recebi o certificado de conclusão do curso "Por Dentro dos Meios" no auditório da Defensoria Pública - RJ estavam presentes o Subsecretário de Gestão de Pessoas (Luiz Carlos Becker Junior), a jornalista, escritora e presidente do Planeta.com (Silvana Gontijo), Diretores Regionais Administrativos e Pedagógicos entre eles as responsáveis pela Metropolitana I (Neide e Luciana Pedagógica e Administrativa, respectivamente), Coordenadores de Gestão de Pessoas, Diretores de Unidades Escolares (Representando a Metropolitana I estavam a Diretora Geral (Elizsabete) e Adjunta (Vânia) do CIEP Brizolão 346 Belarmino Alfredo dos Santos), os cursistas, tutores entre outros. Foi uma cerimônia importante e os coordenadores do curso deixaram claro que só estava recebendo o certificado o cursista que realmente atingiu os objetivos do curso.
Para este novo momento que está vivendo a educação no Rio de Janeiro este curso é muito importante, pois pode auxiliar as Unidades Escolares em diagnosticar o interesse de seus alunos e planejar suas ações baseadas em dados sólidos. 

Maiores informações sobre meu projeto basta clicar no link abaixo:

 
Re: FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO
por Melina Souza - quarta, 22 dezembro 2010, 11:16

Lilian, meus parabéns a você são especiais! Seu Projeto, além de se voltar à realidade e às necessidades dos seus alunos, tem como objetivo auxiliar os professores em sua tarefa de tornar as aulas atraentes, estimulantes.
Espero poder compartilhar dos resultados da aplicação deste Projeto.

Um forte abraço,
Melina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...