sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MEDIAÇÃO DE LEITURA - UMA CONQUISTA POSSÍVEL



Hoje em dia a informação é passada aos jovens, crianças e adultos com muita velocidade e de forma muito rasa. Motivo este que tem dado oportunidade para tantas notícias falsas que circulam com a velocidade de um raio e acabam tornando-se verdadeiras para muitos e levando a atitudes radicias.

Precisamos semear em todos o amor pela leitura.

O prazer em viajar pelas histórias narradas em tantos livros de diversos gêneros e conteúdos!

São muitos os meios de acessar uma boa história hoje em dia. Através de sites que disponibilizam livros gratuitamente para download, aplicativos de celular que oferecem ebooks por preços acessíveis, aparelhos utilizados apenas para baixar ebooks entre tantos outros recursos, não deixando de lado a antiga e talvez para muitos a mais prazerosa forma que é a do livro impresso. Aquele que pode ficar ao lado da cabeceira da cama, em uma mesinha ao lado do sofá e bem próximo de você para proporcionar viagens maravilhosas!

No Rio de Janeiro participei da implementação de um projeto que visava estimular a leitura nos alunos. Integrando a equipe que implementou este projeto em 2013 estavam os Mediadores de Leitura, profissionais que tinham como missão primordial levar a leitura para as escolas através dos Agentes de Leitura. Foram momentos únicos e de muito aprendizado. 

Abaixo segue um produto que sintetiza este momento:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...