segunda-feira, 11 de abril de 2011

Palestra gratuita sobre Fernando Pessoa


O Real Gabinete Português de Leitura apresenta, no próximo dia 26 de abril, a partir das 16 horas, a palestra “Fernando Pessoa e a canção brasileira”, ministrada por José Miguel Wisnik, professor de Teoria Literária na USP e um dos principais compositores da atualidade dentro da música contemporânea paulista.

O evento abordará a difusão da obra de Fernando Pessoa no Brasil, passando por sua ampla incorporação ao repertório da música popular através de shows e discos. Em meio a esse cenário, o foco da apresentação recairá sobre o diálogo travado nas canções e ensaios de Caetano Veloso com a obra do poeta português, bem como a importância, para esse diálogo, do pensamento sebastianista de Agostinho da Silva, que atuou no Brasil e, em especial na Bahia, no início dos anos 60.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar a secretaria do Real Gabinete Português de Leitura, localizado na Rua Luis de Camões, 30, Centro do Rio. Mais informações pelos telefones (21) 2221-3138 e 2221-2960 ou no site da instituição, www.realgabinete.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...