quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TRABALHO DO LIVRO MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS



UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

1) OBSERVE O SEXTO E O SÉTIMO QUADRINHOS DA PÁGINA 7.
a- Qual é a principal diferença desses quadrinhos com os outros da mesma página?
b- Como o personagem do padrinho está representando no sexto quadrinho? E no sétimo?

2) Observe a página 14. Todos os quadrinhos estão coloridos em diferentes tons de azul. Explique com suas palavras a razão por que isso acontece.

3) Observe o quarto quadrinho da página 26. Qual é a intenção do ilustrador ao apresentar a comadre com duas expressões diferentes na mesma cena?

4) Observe os quarto, quinto e sexto quadrinhos da página 28 e aponte as diferenças entre a posição das personagens de dona Maria e da comadre.

5) Ao conhecer Luisinha, Leonardo tem de segurar o riso. No entanto, na segunda vez que a vê, não tem mais vontade de rir. Por que isso acontece?

6) Leonardo é considerado um anti-herói, isto é, mesmo sendo pesonagem principal do romance, nem sempre é bom exemplo de caráter e ética. Cite exemplos de sua infância que comprovem esse fato.

7) A narração do romance é feita em terceira pessoa. Observe a página 16  e retire uma fala do narrador que justifique a afirmação. 

   

Exercício retirado da folha suplementar do livro. Editora Escala educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKS QUE PODEM AJUDAR NA REDAÇÃO DO ENEM

Busquei reunir aqui alguns links com sugestões de temas para redação do ENEM 2018 e algumas dicas de como deve ser a estrutura deste texto. ...